Ads 468x60px

sábado, 1 de janeiro de 2011

Pokémon

Existe vários tipos de pokémon no mundo dos pokémons, alguns tipos de pokémons são fogo, água, lutador, psiquic,etc.






Quando a fantasia se mistura à realidade

Assim como no nosso mundo, o universo Pokémon é repleto de lendas e mitos. Histórias de heróis valorosos e seus monstrinhos de bolso, de criaturas tão majestosas que seriam capazes de deixar qualquer um maravilhado apenas surgindo diante dos olhos. Todos contos mais antigos que o próprio tempo contados de pai para filho, passados de geração em geração. Mas... seria errado acreditarmos que cada lenda imemorial foi baseada em um fato real; acharmos que as histórias incríveis que nossas mães contavam realmente aconteceram? Quando olhamos bem dentro dos olhos de criaturas habitantes dessas lendas fantásticas passamos a vê-las por um outro ponto de vista.

Os oito guardiões do Planeta

Entre as incontáveis lendas, aquelas que mais fascinam crianças e adultos são as que envolvem os oito Pokémon lendários. Oito seres portadores de poderes inimagináveis que juntos seriam capazes de alterar para sempre a face do planeta. Mas a esse grande poder cabe uma grande responsabilidade: a de proteger o planeta dos atos inescrupulosos do ser humano. Por esse mesmo motivo, não é difícil encontrar indícios de civilizações que cultuavam essas criaturas magníficas como deuses, e realizavam festividades em homenagem a suas imagens talhadas em pedra, bronze e até mesmo ouro. Mas estariam eles corretos em acreditar que esses Pokémon realmente existiram ou seriam essas mais histórias criadas pela imaginação humana para explicar o inexplicável?

Lendas ou não, uma única coisa é certa: sejam eles anjos salvadores ou bestas temidas por povos perdidos, são pokémons, e podem ser capturados, mas podendo trazer uma grande catástrofe para o resto do mundo. Capturá-los é um dos mais antigos sonhos dos treinadores. Muitos perderam suas vidas em busca desse sonho, enquanto incontáveis outros passaram a vida toda pesquisando para, ao final, nem ao menos vê-los. Interessado em conhecer algumas das lendas que nos motivam a perseguir esses mitos que sequer sabemos serem reais? Então prepare-se para ouvir as histórias que nunca antes foram escritas, mas faladas e transmitidas de geração em geração.

Lendas de um passado esquecido

Ninguém sabe ao certo quando e como surgiram. Alguns dizem que eles são uma força da natureza. Outros dizem serem uma pequena representação do poder de divindades ancestrais. Existem até mesmo os que defendem que eles foram os responsáveis pela criação do mundo como o conhecemos, transformando uma imensa esfera de barro em nosso lar. Reza a lenda que cada um dos oito lendários são responsáveis por fenômenos que acreditamos serem naturais. Tempestades, erupções vulcânicas e até mesmo o soprar do vento, todos podendo ser atribuídos a essas feras lendárias. Sem elas, esse equilíbrio mundial entraria em colapso e sofreríamos com os resultados catastróficos!

O fato e a mitologia

As crenças e verdades sobre esses pokémons ainda envolvem muitos mistérios. Com o passar das gerações, mais e mais coisas vão sendo descobertas sobre esses pokémons. São totalmente especiais, mas não são únicos (isso quer dizer que não existe apenas um exemplar do lendário no planeta, mas com certeza são limitados). Cada um tem um papel na natureza. Nunca evoluem e não são imortais.

Dizem que eles aparecem apenas para alguns treinadores, como Ash Ketchum. Lógico, aqueles que tem más intenções geralmente querem pegá-los para o bem próprio. Se não estiverem do lado do treinador certo, catástrofes no mundo inteiro irão ocorrer se alguém tentar ter o controle de algum lendário. Por isso, alguns lendários permanecem adormecidos, ficam escondidos e são poucos vistos. Mas em alguns casos, se o lendário estiver nas mãos certas, com certeza podem ser amigos e ter grandes responsabilidades. Um bom exemplo desses casos são as equipes vilãs, que geralmente buscam por algum lendário, e alguns Frontier Brains, que batalham usando lendários, sem problemas.

Cada lendário tem uma história, algo onde esteja envolvido. Cada um tem suas características. Aqui você pode conhecer mais sobre cada um desses protetores do planeta. Até então são conhecidos 35 lendários, mas nunca se sabe o que ainda pode estar para vir.

Os 8 Animais Lendários

Articuno, o Titã do Gelo
Os mais supersticiosos costumam dizer que quando os ventos esfriam de repente, é sinal de que Articuno está próximo. O senhor do gelo é o mais afamado dentre as três lendárias aves elementais. Articuno comanda os ventos glaciais, faz com que a neve caia onde quer que voe e pode criar nevascas com o bater de suas asas. Muitos alpinistas e exploradores que se viram perdidos em meio à imensidão gelada dos pólos foram inexplicavelmente encontrados salvos da morte certa. É Articuno que sobrevoa esse lugares e que resgata essas pessoas. Com certeza há algum vínculo entre essa ave e as cavernas congeladas das Ilhas Seafoam.
Zapdos, o Titã do Raio
Zapdos não poupa esforços para ser considerado o mais poderoso das três aves elementais, mesmo que isso signifique derrubar os adoradores de seus rivais. Ganha ainda mais poder quando é atingido por descargas elétricas, por isso, vai em busca de usinas de energia abandonadas.
Dizem que quando as nuvens tempestuosas se abrem e uma violenta tempestade elétrica se forma, é o bater das asas de Zapdos que as trouxeram. Outros afirmam que quando um trovão poderoso o suficiente para fender uma montanha cai dos céus, esse trovão é o próprio pássaro descendo dos céus com toda a sua fúria.
Moltres, o Titã do Fogo
Os clarões no horizonte durante a noite e os céus rubros do entardecer são as labaredas formadas pelo bater das asas da terceira ave. Consegue criar vultos de chamas em torno de seu corpo que usa para sumir e escapar de qualquer coisa, voando rapidamente.
É o mais raro de ser visto dentre as três aves lendárias. Quando Moltres está voando, é possível ver chamas ardentes faiscarem ao bater de suas asas flamejantes. Esta ave é tão fervorosa que se lança no magma do vulcão para restaurar suas energias. Dizem ainda, que há um Moltres no topo do Mt. Ember, nas Ilhas Sevii.
Raikou, o Trovão Relampejante
Quando ouvimos um trovão, mas sem luz, trata-se do rugido bestial de Raikou. Trazendo em sua cabeleira as nuvens chuvosas, a fera sabe quando um trovão é formado. Quando uma tempestade elétrica se forma e uma densa neblina cobre a região logo abaixo, diz-se que Raikou se aproxima.
Pode-se dizer que ele incorpora a velocidade da luz. Por armazenar em seu corpo quantidades monstruosas de energia, ele passa parte de seu tempo em uma corrida desenfreada, liberando todo esse potencial. Dizem até mesmo que nessa disparada ele acaba gerando as correntes de ar, fazendo circular o ar por todo o planeta!
Entei, o Vulcão Incandescente
Não é difícil encontrar os que acreditam que cada erupção vulcânica que ocorre foi causada por um rugido de Entei. Mais que isso, contam que cada vulcão do planeta foi criado devido à liberação de parte de seu poder contido por décadas. Já os mitos contam que nasce um Entei a cada vulcão que surge.
Entei incorpora o vulcão e o magma. Ele consegue até mesmo se atirar em chamas mais quentes que o próprio magma vulcânico. E com um poder de calor, poder enviar rajadas de fogo que consomem o lugar onde ele tocar.
Suicune, a Aurora Luminosa
Suicune é conhecido também como o vento do norte e senhor do amanhecer. Em suas velozes jornadas, ele busca por reservas de água virgens, nunca antes tocadas pela humanidade. Ele é que é o responsável pelo orvalho da manhã, pelo frescor dos ventos e por trazer a aurora. Como incorpora o vento do norte, alguns de seus golpes são baseados em técnicas de ventos, e não apenas de água, além do golpe de aurora.
Ele ainda possui a importante função de, com suas águas límpidas, purificar regiões inteiras tomadas pela ação poluidora. Costuma correr pelo mundo para tentar manter o equilíbrio pela natureza.
Lugia, o Guardião da Água e dos Mares
Se as três aves lendárias forem perturbadas e colocadas umas contra as outras, elas irão batalhar, podendo trazer a destruição do planeta. Lugia é o único capaz de acalmar a fúria das três aves. Em um reino submarino, Lugia permanece isolado nas profundezas. Tem a capacidade de acalmar as tempestades, ou mesmo de causá-las, apenas com o bater de suas asas.
Representa a lua, o mar, as tempestades, a prata e o adormecer. Regiões como as Ilhas Shamouti do Arquipélago Laranja e as Ilhas dos Redemoinhos em Johto costumam cultuar Lugia, lugares onde a ave está presente.
Ho-oh, o Arco-Íris Celeste e Guardião dos Céus
Com suas penas tingidas das sete cores que formam os raios de sol, Ho-oh sempre encontra-se no final de um arco-íris formado pela poeira dourada que se desprende de suas penas. Uma lenda diz que quando um ser de bom coração está para nascer, Ho-oh emerge nos céus anunciando sua chegada. Sua figura lembra muito a ave fênix.
Representa o sol, o céu, o arco-íris, o ouro e o acordar. Ele pode trazer alegria e felicidade para aquele que consegue vê-lo. É também conhecido como uma "ave da vida", e criador dos três cães lendários.

As 8 Feras Lendárias

Groudon, o Guardião dos Continentes
A mitologia conta que Groudon tem a habilidade de erguer terras e expandir os continentes, fazendo nuvens de chuva se dispersar e trazendo fortes raios de sol, causando secas e evaporando a água com luz e calor. Ele vem como salvador para as pessoas que sofrem com terríveis inundações.
Depois de uma terrível batalha com Kyogre, permanece adormecido no magma do vulcão e fazendo entrar em erupção com o seu poder toda vez que é acordado, criando terremotos. A Equipe Magma quer obter o controle desse pokémon e usar seus poderes.
Kyogre, o Guardião dos Oceanos
A mitologia conta que Kyogre tem a habilidade de criar tsunamis e expandir os mares e oceanos, fazendo o céu se fechar com nuvens pesadas e trazendo tempestades, causando inundações e cobrindo as terras com chuvas torrenciais. Ele vem como salvador para as pessoas que sofrem com terríveis secas.
Depois de uma terrível batalha com Groudon, permanece adormecido nas profundezas do oceano e fazendo ondas gigantescas com o seu poder toda vez que é acordado, criando maremotos. A Equipe Aqua quer obter o controle desse pokémon e usar seus poderes.
Rayquaza, o Protetor dos Céus
Rayquaza viveu por centenas de milhões de anos na camada de ozônio da terra, acima das nuvens, nunca descendo até o chão. Sua existência foi desconhecida por muito tempo por viver num lugar no extremo alto do céu. Acredita-se que aquele que consegue chegar até o topo do Pilar do Céu, consegue ver Rayquaza.
Como consegue voar numa alta velocidade, muitos o veem acreditando ser um meteoro. Quando Kyogre e Groudon travavam uma batalha terrível, Rayquaza desceu dos céus e colocou-os em um sono profundo. Ele consegue amenizar os danos causados por Kyogre e Groudon criando furacões. Só desce dos céus em certas ocasiões catastróficas para deixar a natureza em equilíbrio.
Regirock, o Símbolo da Idade da Pedra
O corpo de Regirock é composto inteiramente de rochas, sem nenhum cérebro ou coração, o que até hoje é um grande mistério para os pesquisadores. Se o corpo deste pokémon for danificado na batalha, ele poderá se reconstruir juntando as pedras que encontrar pelas proximidades. As pedras que compõem seu corpo vieram de diferentes lugares do mundo.
Este pokémon aparenta representar os tempos da idade da pedra. Assim como Regice e Registeel, costuma exercer o papel de guardião de algum lugar, ou de permanecer adormecido em alguma caverna.
Regice, o Símbolo da Era do Gelo
O corpo de Regice foi formado durante a era do gelo, por isso ele aparenta ser um representante dessa época. O seu corpo congelado nunca será derretido, nem mesmo pelo fogo, ou mesmo se estiver imerso em magma. Seu corpo é tão frio que qualquer coisa que se aproximar muito desse pokémon corre o risco de se congelar.
Pesquisadores afirmam que seu corpo é feito do mesmo gelo do polo sul. Ele se envolve com um ar gelado e pode controlar um frio de temperatura equivalente à -328ºF (-164,4ºC).
Registeel, o Símbolo dos Tempos Modernos
Registeel tem seu corpo feito de uma substância misteriosa que não é desse planeta, e é mais dura do que qualquer tipo de metal. Acredita-se que foi devido à pressão do subterrâneo por dezenas e milhares de anos que o seu corpo se tornou duro. Além disso, seu corpo aparenta ser oco e tem a capacidade de esticar e encolher flexivelmente.
Não é possível fazer nenhum arranhão em seu corpo metálico. Por ser de metal, podemos dizer que aparenta representar a era de ferro, ou mesmo os tempos modernos. Ninguém faz a menor idéia do que este pokémon come.
Latias, o Místico Dragão-Fêmea
Com a habilidade de refletir a luz que bate em suas penas, é capaz de ficar invisível ou assumir uma outra aparência, como a de um humano por exemplo. Latias é altamente sensível às emoções das pessoas e costuma desaparecer quando sente perigo. Raramente tem contato com humanos.
Tanto Latias quanto Latios são pokémons extremamente inteligentes e têm a capacidade de entender a fala humana e de se comunicar com os outros telepaticamente. Costumam viver em ilhas, como Altomare e numa ilha localizada no extremo sul de Hoenn. Às vezes saem voando por aí.
Latios, o Místico Dragão-Macho
Quando se inclina, dobrando seus braços, consegue minimizar a resistência do ar e voar tão rápido quanto um avião a jato. Latios tem um temperamento mais dócil e não gosta de ter que lutar. Mesmo estando alguém escondido, ele pode detectar a presença dos outros. Só abre o seu coração a um treinador com um espírito compassivo.
Latios e Latias na verdade são irmãos gêmeos. Através da habilidade de visão compartilhada, Latios pode fazer com que Latias e outros vejam o que está pensando, ou, mostra o que está vendo no momento, mesmo estando em um lugar muito distante de Latias.














0 comentários:

Postar um comentário